Paty Literatura Módulo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

+10
João Vítor 1 ano
julia polizel
Maria Clara Cunha1
arthurlealgerola1
BrunoInacio1
Danizika
Takahashi
manuferreirat1
theodora1
Admin
14 participantes
Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
https://patyliteratura-modul.forumeiros.com

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Qui Mar 19, 2020 10:31 pm
Sintam-se a vontade pra mandar as dúvidas, conforme surgirem Smile
avatar
theodora1
Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Qui Mar 19, 2020 10:33 pm
teste paty teste
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
https://patyliteratura-modul.forumeiros.com

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 7:48 am
Boooom dia, minhas queridas e meus queridos! Espero q tenham assistido mesmo e curtido o vídeo. Desculpem se não ficou tão bom, estou aprendendo essa coisa de dar aula por vídeo kkk
Se vc não tem dúvidas sobre as Cantigas de Amigo, apenas responda essas perguntas, ok? Se surgirem dúvidas, estou aqui.

1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo.

2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo?
avatar
manuferreirat1
Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2020
Idade : 18

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 8:01 am
É para responder na onde? Pode responder aqui mesmo =)
avatar
Takahashi
Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 8:13 am
1- Era utilizado esses dois recursos de escrita, pois o eu lírico das Cantigas de Amigos eram mulheres e nessa época as mulheres taxadas como inferiores, assim, não sendo capazes de escrever poemas complexos, portanto deixando um registro baixo.

2- Às principais diferenças entres as Cantigas de Amor e de Amigo são que a de Amigo o eu lírico é uma voz feminina houve um amor que, o amor é algo possível, porém, interrompido pela guerra, diferentemente de Amor que sempre remete a algo platônico.

Taka, esse aqui é do primeiro ano, a sua é do barroco, mas a resposta está certa kkk
avatar
manuferreirat1
Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2020
Idade : 18

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 8:24 am
1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo.
Por conta de ser um eu-lírico feminino, os autores deixavam essas cantigas o mais simples possíveis, usando repetições de versos e rimas simples.
2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo?
Nas cantigas de amor temos o eu-lírico masculino, ele fala de um amor platônico, não correspondido. Algo vassalo onde sofre uma dor, que seria a coita.
Já nas cantigas de amigo, o eu-lírico é feminino, mas eram homens que criavam, contavam sobre um amor já correspondido, mas falava sobre a dor da perda ou a saudade de seu amigo/amado, que geralmente estava morto ou em guerras.
Nas cantigas de amor podemos expressar os sentimentos diretamente, por se tratar de um homem falando. Já na se amigo não, as mulheres falavam com elementos da natureza sobre a falta e saudade.
Manú Ferreira, 24 Surprised Surprised Surprised
avatar
Danizika
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 8:42 am
1- Era utilizado esses dois recursos de escrita, pois o eu lírico das Cantigas de Amigos eram mulheres e nessa época as mulheres taxadas como inferiores, assim, não sendo capazes de escrever poemas complexos, portanto deixando um registro baixo.

2- Às principais diferenças entres as Cantigas de Amor e de Amigo são que a de Amigo o eu lírico é uma voz feminina houve um amor que, o amor é algo possível, porém, interrompido pela guerra, diferentemente de Amor que sempre remete a algo platônico.
avatar
BrunoInacio1
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 8:43 am
Oi Paty 😷
1-)Nessa época as mulheres eram tratadas como inferiores aos homens por esse motivo não eram consideradas capazes de fazer uma boa cantiga então usavam essas técnicas que eram relativamentes fácies.
2-)Nas cantingas de amor podemos observar que o eu-lirico e masculino,e que na cantiga o autor sempre se refere a uma amada e como um amor platônico já nas cantigas de amigos o eu-lirico tem a presença da mulher e não se remete a amor platônico e sim a saudade de um amigo ou o sentimento de dor da perda de seu amigo.
Bom =)
avatar
arthurlealgerola1
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 8:49 am
1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo.
Eles eram utilizados pelo fato de que o eu lírico nas cantigas de amigo ser mulher e também para dar mais importância as rimas

2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo?
nas cantigas de amor o eu lírico confessa um sofrimento uma angústia de uma forma dolorosa já as cantigas de amigo falam sobre o outro lado da história amorosa entre os personagens e o eu lírico é representado como uma mulher.
avatar
Maria Clara Cunha1
Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 9:13 am
1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo.
Era utilizado para transmitir que os homens tinham um conhecimento maior, portanto com esse recursos, essas cantigas passavam a ter uma qualidade literária menor.

2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo?
A cantiga de amor é narrado por um eu lirico masculino e sempre retrata um amor vassalo e uma coita, ja a de amigo que é narrada pelo eu lirico feminino e retrata seu amor, sua saudade pelo seu amado.
avatar
julia polizel
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 9:17 am
1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo.
Os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren, pois o eu-lírico era feminino então eles deixavam essas cantigas simples, usando rimas simples e algumas repetições de versos.

2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo?
Nas cantigas de amor o eu-lírico é masculino e o autor mostra um amor platônico e com dor.
Nas Cantigas de amigo o eu-lírico é feminino e mostravam um amor correspondido, falava da saudade de um amigo e da dor da perda.
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2020
https://patyliteratura-modul.forumeiros.com

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 9:24 am
Boas respostas pessoal, lembrem-se apenas de desenvolver seeempre, se tiverem dúvidas, estou aki
avatar
João Vítor 1 ano
Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 9:24 am
1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo:
A época em que foram escritas as poesias de amigo foram muito influentes na formação das mesmas, tanto que, como na época o homem era visto como superior as mulheres, eram utilizados esses recursos para expressar que o homem era mais capaz do que uma mulher.

2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo:
As Cantigas de Amor tinham o seu eu-lírico masculino, podia ser encontrado nela a vassalagem de um homem por sua amada e a coita, que era um amor impossível de se concretizar, já nas Cantigas de Amigo, o eu-lírico era feminino e existia a retratação da saudade que uma mulher tinha de seu amado, que foi para a guerra ou que havia falecido.
avatar
Alana1
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 9:28 am
1) Disserte sobre o motivo pelo qual os autores usavam o Paralelismo e o Lexia-Pren para produzir as cantigas de amigo.
Os autores utilizavam esses recursos pois na época acreditavam que as mulheres não poderian escrever um texto conplexo e o eu-lirico era feminino, então usavam essas formas de repetições

2) Quais as principais diferenças entre as Cantigas de Amor e as Cantigas de Amigo?
Nas cantigas de amor é o eu lirico é masculino, que fala de um amor vassalo e de coita, nas cantigas de amigo o eu lírico é feminino e falam da saudade e perda.
avatar
Maria Eduarda Lopez
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 10:07 am
Oii Paty Smile
1)O eu lírico das Cantigas de Amigos eram mulheres e nessa época as mulheres era tratadas como inferiores, não sendo capazes de escrever poemas complexos, assim deixavam o mais simples possíveis, usando repetições de versos e rimas simples.

2)Nas cantigas de amor temos o eu-lírico masculino, nas cantigas de amigo um eu-lírico feminino. Nas cantigas de amor ele fala de um amor platônico, não correspondido, algo vassalo, uma coita.
Já nas cantigas de amigo, eram homens que criavam, contavam sobre um amor já correspondido, mas falava sobre a dor da perda ou a saudade de seu amigo/amado.
Nas cantigas de amor podemos expressar os sentimentos diretamente, por se tratar de um homem falando. Já na se amigo não, as mulheres falavam com elementos da natureza sobre a falta e saudade, pelo fato delas serem tratadas como inferiores e não poderem escrever, então era algo simples.
- Maria Eduarda Lopez 1°E.M
avatar
luana1
Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 10:41 am
1) como as cantigas de amigo eram escritas com um eu lírico feminino e as mulheres não podiam escrever, os homens deixavam as cantigas de amigo com registro baixo, simples e com repetições.

2) nas cantigas de amor tem um eu lírico masculino e fala sobre um amor não correspondido, vassalagem, e tem um registro alto. nas cantigas de amigo tem um eu lírico feminino e fala sobre um amor já correspondido mas que não existe mais, sobre a saudade e a dor da perda.
avatar
Manuela Machado Magalhaes
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2020

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ter Mar 24, 2020 11:02 am
1)os homens deixavam as cantigas simples e básicas, pois eram as mulheres que escreviam
2)nas cantigas de amor ( masculino) eles falam sobre um amor não correspondido, uma submissão também, e podiam falar de sentimentos livremente , e na cantiga de amigo(mulheres) elas falavam sobre questões que sofriam no dia dia , entre outras coisas
Conteúdo patrocinado

Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo Empty Re: Dúvidas Primeiro - Trovadorismo - Cantigas de Amigo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos